Os vinis estão de volta, agora pra valer
08/01/2014
A notícia é do ProXXima e nós da S2 compartilhamos aqui.
Apesar de serviços de música em streaming como Spotify e Pandora conquistarem cada vez mais adeptos, os vinis tiveram um retorno de vendas inusitado no ano passado. Os “bolachões” registraram um aumento de 32% em vendas em 2013, segundo o Nielsen SoundScan.
Se em 2012 foram vendidos 4,5 milhões de LPs, em 2013 esse número saltou para 6 milhões. Por outro lado, a venda de CDs caiu 14,5% e a compra digital de música também: esse nicho de mercado teve uma queda de 8,4%, se comparado ao desempenho de 2012.
Seja pelas capas grandes e ilustradas, pelo prazer de descobrir o lado A e o lado B, os vinis nunca perderam espaço ao longo dos anos, mesmo com a chegada de novas tecnologias.
Falando nisso...
O Submarino iniciou em Dezembro, a venda de vinil em sua seção “CoolStuff” (http://www.submarino.com.br/coolstuff). A nova categoria terá mais de 300 produtos, de modelos de vitrola a discos dos mais variados gêneros e de artistas como Daft Punk, Joy Division, Beatles, Air, Jorge Ben e Sex Pistols.
A CoolStuff trata-se de uma loja-inspiração que busca reunir produtos descolados e inovadores em diferentes segmentos como tecnologia, moda, arte, esporte, casa e infantil, para quem quer conhecer e experimentar as últimas novidades e tendências do mercado.
Fonte: Meio&Mensagem / ecommerce news