Lista de filmes publicitários mais assistidos no YT em fevereiro é toda de produções nacionais
18/03/2014
Pela primeira vez, desde julho de 2013, quando o YouTube passou divulgar o seu ranking Ads Leaderboard com os filmes mais assistidos, os dez primeiros lugares ficaram para produções brasileiras.
Em primeiro, a homenagem a Raul Seixas, morto há 25 anos, desenvolvida para Vivo e Samsung, embalada por um dos maiores sucessos do roqueiro, “Metamorfose Ambulante”. O segundo colocado é o vídeo que capta reações de crianças em visita à Bienal de São Paulo, parte da campanha para o Itaú. Os vídeos divertidos com celebridades do Bom Negócio impulsionou visualizações, como nos filmes com Compadre Washington e Supla.
O ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização, ou seja, quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver.
Assista ao líder do ranking de fevereiro, “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung:
A lista completa:
2º - “Inspirar com a arte #issomudaomundo”, da Africa para Itaú
3º - “Golfinho”, da AlmapBBDO para Visa
4º - “Rádio” (Compadre Washington), da NBS para Bom Negócio, com mídia da Blinks
5º - “Barteria” (Supla), da NBS para Bom Negócio, com mídia da Blinks
6º - “#desenrola” (Amaury Jr.), da Publicis Brasil, Publicis Dialog e AG2 Publicis Modem para a Negresco, da Nestlé
7º - “Brahma Seleção Especial”, da Africa para Ambev
8º - “Have fun”, da AlmapBBDO para Up, da Volkswagen
9º - “Eu voltei” (Roberto Carlos), da Lew’Lara\TBWA para Friboi
10º - “Bilhete da Boa”, da AlmapBBDO para Ambev
Fonte: Meio & Mensagem