Parceria entre Google e Nike gera plataforma que pode descobrir novos jogadores
09/12/2013
-
Nike e Google se uniram na criação de uma plataforma interativa para engajar fãs de futebol por todo o Brasil. A notícia é do site Meio&Mensagem, acompanhe:
Trata-se do Mural Fenomenal, endereço eletrônico que abrigará uma galeria de vídeos de futebol amador e profissional. Filmes enviados pelo público estarão ao lado de performances de atletas patrocinados pela marca, como Neymar e David Luiz.
O site estreou na última semana e está sendo divulgado junto a um comercial que convida os usuários a mostrarem suas habilidades com a bola. O objetivo é enaltecer o papel que o brasileiro teve para a construção da imagem do futebol como esporte admirado no mundo.
Para a ação, a Nike escolheu o meio digital por acreditar ser o melhor ambiente para conversar com o público jovem e fanático por futebol.
Já o Google, aceitou o desafio e desenvolveu uma plataforma que usa como base o YouTube e permite que os usuários façam upload dos vídeos em todos os dispositivos, incluindo tablets e smartphones. O conteúdo gerado a partir dos vídeos e das conversas entre os usuários pode fomentar diversas ações da Nike ao longo do ano que vem, quando será realizada a Copa do Mundo no Brasil. “Podemos levar instalações para as ruas, fazer eventos. Há uma série de possibilidades”, frisou Rafael Paes, gerente de marketing digital da Nike.
Fonte: Meio&Mensagem