Cartaz HIV positivo ganha prêmio em Cannes
09/07/2015
-
A campanha "O Cartaz HIV Positivo" criada para o GIV (Grupo de Incentivo à Vida) conquistou o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes 2015 na categoria press. O Grupo de Incentivo à Vida (GIV) criou o primeiro cartaz do mundo que traz uma gota com sangue soropositivo. O anúncio, que buscava fazer um paralelo com uma pessoa portadora do vírus, foi espalhado em diversos pontos da cidade de São Paulo, entre eles bares e universidades.
Além da gota de sangue, um texto em primeira pessoa constrói um paralelo com a pessoa portadora do vírus e destaca que todos podem conviver normalmente com qualquer pessoa com HIV/Aids. A reação das pessoas ao lerem a mensagem foi gravada em um vídeo, divulgado pela ONG, mostrando o resultado emocionante que você pode conferir aqui.
Considerado como o maior festival de publicidade do mundo, o evento atrai anualmente milhares de profissionais da área e busca premiar os trabalhos mais criativos, tanto na ideia quanto na execução.
Além de ser destaque em várias matérias, a campanha ganhou o mundo. Segundo o site de informação Upworthy, "na era das mídias sociais, alguns podem considerar uma campanha com cartazes algo ultrapassado, mas estes cartazes, produzidos pela Ogilvy Brasil para o GIV, tem algo um pouco diferente."
Fonte: GIV / Veja SP